BOA NOITE


Jovem australiana é alérgica a água
março 1, 2008, 10:18 pm
Filed under: Ciência e Saúde, Jovem | Tags: ,
 34o8xvc1.jpgClique na imagem para ampliar

Ser higiênico é um quesito primordial para se conviver em sociedade. Existem pessoas que não gostam muito de tomar banho, outras já tomam vários por dia. Agora, já imaginou se você não pudesse tomar banho por ser alérgico a água?

É o que acontece com a australiana de 19 anos, Ashleigh Morris, que desde os 14, ao ter contato com água, seu corpo explode em feridas e caroços, que levam cerca de duas horas para aliviar. Morris sofre de um doença de pele raríssima, chamada “Urticária Aquagênica”, que é um processo de alergia extrema à água.

Os médicos acreditam que ela desenvolveu a doença após uma forte dosagem de penicilina que alterou o seu teor histamínico. Para manter-se limpa, Morris disse não pode tomar banhos que levem mais de um minuto – e, muitas vezes, a experiência é tão doloroso, que a faz gritar. Com a doença não possui tratamento, Ashleigh parou de praticar esportes e toda atividade que a faça transpirar.

—————————————-

Fiquei curioso para saber como uma substancia que salva-vidas, pode causar tamanha enfermidade na vida de uma jovem. Então Pesquisei na maior e melhor enciclopédia virtual a Wikipédia. E descubro, que até mesmo aquilo que trata pessoas de doenças que até o inicio do século passado, eram consideradas “fatais”. Bom abaixo segue o resultado de minha pesquisa.

Efeitos Indesejados

A Penicilina não tem efeitos secundários significativos, mas pode raramente causar reações alérgicas e até choque anafilático nos indivíduos susceptíveis. Sintomas iniciais nesses casos podem incluir eritemas cutâneos disseminados, febre e edema da laringe, com risco de asfixia. A sua introdução por injeção no organismo também é conhecida por ser dolorosa.

Além disso uso prolongado ou em altas doses pode causar deplecção da flora normal no intestino e suprainfecção com espécie patogénica.



Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário